Consultoria de TI

Gerencie e Organize seus Processos e Sistemas de TI

Fale com nossos especialistas e deixe que Belsin Informática otimize seu TI.

Serviços Gerenciados

A consultoria de TI é responsável por avaliar a utilização das melhores práticas de gestão e, se necessário, auxiliar a implementá-las. Diferentemente de um outsourcing, a consultoria tem um viés mais pedagógico.
Seu objetivo não é “fazer o trabalho pela empresa”, mas sim “ensinar a empresa a melhorar as suas práticas”.

Adotamos o modelo de ITIL como boas práticas de governança e gerenciamento de tecnologia da informação.

Permitimos que sua organização tenha foco em suas atividades chave, gerenciando sua infraestrutura de TI, incluindo armazenamento, backup e recuperação de dados. Assegurando o máximo de responsabilidade, transparência, segurança e sigilo na gestão de seus recursos.
Orientação de alto nível para aquisição de softwares e equipamentos para seu negócio.
Criação e gestão de processos e procedimentos de informática. Automatizando e simplificando sua execução.
Criação de relatórios que provam o valor do TI para a empresa. E monitoramento do seu ambiente de TI.

A Belsin pode ajudar a melhorar o desempenho da sua TI

Diversas ações que podem ser feitas para tornar a TI da sua empresa mais estratégica e avançar. Nossos consultores especializados possuem anos de experiência em Gestão de TI e podem te ajudar a melhorar o desempenho da sua TI e do seu negócio de forma rápida e assertiva. Afinal, às vezes um olhar externo é tudo o que a organização precisa para dar saltos de performance!

Conheça nosso campo de atuação:

Resolver dificuldades com ERP/SAP

Conte conosco para saber se o seu ERP está aderente aos processos de negócio! Podemos te auxiliar a decidir se é melhor manter ou trocar de sistema de gestão empresarial. Caso seja melhor trocar, você terá todo o suporte para selecionar um fornecedor e fazer uma gestão de mudança organizacional que diminua os riscos da implantação de um novo sistema.


Melhorar a governança e a gestão de TI

Em conjunto com o cliente, nossos consultores podem ajudar a melhorar as práticas diárias de gestão de TI, fazendo um plano estratégico e identificando problemas nos processos, como o de gestão de demandas de TI. E para que os projetos de TI consigam atingir um alto nível de desempenho, conseguimos implantar um escritório de projetos (PMO) na medida certa para o seu departamento de TI!


Aproximar a TI do negócio

Para que a TI se aproxime do negócio é necessário conhecer o dia a dia dos usuários e considerar o cliente final nos processos. A Belsin utiliza a jornada do cliente como ferramenta para compreender se os usuários estão sendo atendidos de forma satisfatória pelos serviços de TI e entender os impactos da tecnologia da informação nas interações do cliente final com o negócio. Assim é possível identificar melhorias relevantes para o negócio.

Ampliar o papel da TI dentro da empresa

Existem algumas lacunas de negócio que não têm ligação direta com a tecnologia da informação, mas que podem requisitar competências da TI para serem preenchidas. Isso se aplica, por exemplo, à construção de um melhor ambiente de processos ou então ao gerenciamento de projetos críticos. Nesse sentido, a Belsin possui um conjunto de soluções voltadas para ajudar a tapar essas brechas.

Estamos ansiosos para conhecer a sua realidade. Solicite uma proposta pelo site ou e-mail. E agende uma conversa com um de nossos gerentes de conta.