Site Management

Há inúmeros serviços por aí, e pode ser confuso para entender o que cada um implica.

Nós oferecemos alguns desses serviços!

Uma das nossas áreas de negócios é fornecer serviços de gerenciamento de sites para clientes. A maioria das empresas não sabe exatamente o que é preciso para manter um site em execução e, muitas vezes, não está claro sobre o que acontece com o gerenciamento de websites.

O que é o Gerenciamento de site, exatamente?

O gerenciamento de websites envolve vários serviços diferentes que são combinados para que você não precise se preocupar com a execução do seu website.
Essencialmente, quando você contrata a nossa para gerenciar seu site, nós fazemos todo o trabalho relacionado ao website e tudo que você precisa fazer é nos dizer o que você precisa.

A gestão pode ser dividida em três categorias principais:

  • Segurança do site
  • Gerenciamento de conteúdo
  • Suporte técnico ao site.

Segurança do site

A segurança do site é o componente mais importante de qualquer bom serviço de gerenciamento de sites. Todos os sites estão sob ataque constante de hackers e criminosos virtuais. A grande maioria desses ataques é automatizada e foi projetada para usar seu website como uma plataforma para infectar os computadores de seus visitantes ou phishing para obter informações.

Certificar-se de que seu site é seguro e de que a arquitetura na qual ele é construído está atualizada é um componente vital de qualquer serviço de gerenciamento. Ele inclui gerenciamento passivo, como configurar bons firewalls e coisas para bloquear possíveis hackers, e gerenciamento ativo que inclui coisas como varreduras de malware e atualização da arquitetura do seu site.

Gerenciamento de conteúdo

Este é o segundo grande componente de qualquer serviço de gerenciamento de sites. Um site não deve ser um objeto estático que nunca é atualizado ou aprimorado. A única coisa mais importante que você pode fazer para tornar seu site bem-sucedido é adicionar regularmente conteúdo. Adicionar conteúdo a um site não é tão simples quanto colar algum texto e clicar em publicar. O gerenciamento de conteúdo inclui coisas como postar postagens em blogs, adicionar fotos, corrigir páginas e afins.

Por exemplo, se você administra um restaurante, você deve manter seu menu atualizado e adicionar menus sazonais ou especiais ao site. Provavelmente, você não quer ser incomodado para fazer essas coisas e é mais fácil terceirizar isso para uma empresa externa, onde tudo o que você precisa fazer é enviar um e-mail e nós fazemos isso por você.

Um fator importante para um bom gerenciamento de conteúdo é otimizar o conteúdo para a web. A formatação adequada do conteúdo para a Web é uma arte e uma ciência, e requer compreensão do HTML, mas também do SEO. Isso também é verdade para postar imagens, que devem ser otimizadas com tags, mas compactadas em tamanho, para que elas mantenham o site rápido.

Fazer um site responsivo também é muito importante para que ele possa se adaptar a tamanhos de tela diferentes. Pois seus clientes vão acessar seu site de maneiras diferentes, alguns vão ver pelo computador outros vão ver pelo celular ou tablete. O site deve ser responsivo para se adaptar a essas telas de tamanhos diferentes e fornecer a melhor experiência para os visitantes.

Suporte do site

Nós colocamos as demais atividades no suporte geral do site. Isso vai abranger uma ampla gama de coisas.
Por exemplo, se você quiser ajustar o layout do site ou alterar o menu de navegação, ele fará parte do serviço de gerenciamento de sites. Também incluímos alguns outros serviços sob este escopo, incluindo a adição de endereços de e-mail, a ajuda com senhas esquecidas e a resposta a dúvidas relacionadas ao seu website ou à presença de sua empresa on-line. Domínios do site e hospedagem também são geridos pela Belsin.

Todos os sites exigem gerenciamento, seja ele terceirizado para uma empresa como a Belsin Informática ou esteja sendo feito por um funcionário interno. Para muitas empresas, é muito mais rentável terceirizar essas tarefas para uma empresa especializada, pois é difícil e mais caro encontrar um funcionário que seja eficiente em todos os aspectos da administração de sites.


Precisa de ajuda para gerenciar seu site?
Entre em contato agora e fale conosco.